sábado, 12 de fevereiro de 2011

Citações


“Por uma só coisa anseio: aprender o que se esconde por trás dos fenômenos
Desvendar o mistério que me dá a vida e a morte, saber se uma presença invisível e imota
Se esconde além do fluxo visível  e incessante do mundo , pergunto e torno a perguntar golpeando o caos: quem nos planta nessa terra sem pedir licença? Quem nos arranca da terra sem pedir licença?
Sou uma criatura fraca e efêmera, feita de barro e sonhos, mas sinto em mim o turbilhonar de
As forças do universo.
Antes de ser despedaçado quero ter um instante para abrir os olhos e ver
Minha vida não tem outro objetivo. Quero achar uma razão de viver
De suportar o terrível espetáculo diário da doença, da fealdade, da injustiça  e da morte
Vim de um lugar obscuro, o útero; vou para outro lugar obscuro, a sepultura
Uma força me atira para fora do abismo negro; outra força me impele irresistivelmente
Para dentro “dele”                                    
                                        Nikos kazantizakis  

Nenhum comentário: